sexta-feira, 19 de setembro de 2014

...Brastemp Eletrodométicos, Completíssima em Elegância e Designer

      A Brastemp sem dúvida alguma veio prá ficar, conquistou o seu primeiro lugar no ranking de vendas de eletrodomésticos, está no coração de muitos brasileiros, ela é uma marca que tem versatilidade, designer, modernidade e muito investimento em inovações, é de uma beleza incomparável, mas sem desmerecer outras marcas que também conquistaram seu espaço, mas com todo respeito e como todos já sabem, nunca será uma Brastemp...

Veja abaixo algumas cozinhas modernas com eletrodomésticos top de linha Brastemp.



          A Brastemp Eletrodomésticos tem um Histórico extenso, mas vou citar aqui, alguns dos mais importantes que eu achei." 

           Sr. Hugo Miguel Etchenique,( ele Empresário, Engenheiro Industrial), boliviano, mas naturalizado aqui no Brasil,  foi o fundador  da marca Brastemp, hoje Whirlpool Latin America, ele veio falecer no dia 21 de Julho de 2014 por volta das 22:07hs.

        Por volta dos anos 40, graças a liderança do Sr. Hugo Miguel Etchenique, a Empresa Brasmator passou a dedicar-se integralmente à fabricação de geladeiras, onde surgiu a linha BRANCA, e com o passar do tempo foi se expandindo para compressores, freezers, fogões e lavadoras de roupas.       
         Em 1954, nasceu a marca Brastemp, com uma única combinação ( Brasil com Temperatura), pioneira em oferecer soluções que melhoram a vida dos brasileiros.                 
        A Join-Venture com a Whirlpool Corporation, líder Mundial em Eletrodométicos, fez nascer a Whirlpool S.A. representada pela Whirlpool Latin America; então no ano de 1958 o grupo fez uma parceria tecnológica com a Norte Americana Whirlpool, onde se resultou em projetos magníficos.            Em novembro de 1959, foi criada a primeira lavadora automática.         
       Em 1960, lançou o primeiro fogão, e foi criada a figura de um esquimó como personagem oficial da marca.        
      Em 1962, a primeira geladeira de duas portas.        
      Em 1965, a primeira secadora de roupas.        
      Em 1976, o grupo assumiu o controle da Consul e da Embraco ( Empresa Brasileira de Compressores), ambas com sede em Joinville (SC).        
     Em 1977, lançou o primeiro lava-louças.        
     Em 1978, criou o primeiro freezer vertical.      
     Em 1983, lançou o primeiro Frost- Free, que impede a formação de gelo no interior dos refrigeradores.        
     Em 1984, nasceu o Conceito de Twin System, produto que reúne refrigerador na parte de cima e freezer na parte de baixo ( Inverse).        
     Nos anos 90, a Brastemp introduziu o Zyrium, no acabamento de seus produtos de refrigeração e a linha CLEAN de visual mais MODERNO e limpo.        
     Próximo à chegada do ano de 2000, foram lançadas a linha Prata, Inox e Maison, o primeiro Splite, e o microondas Crisp, com a proposta de inovação e modernidade para a casa do consumidor do futuro, com antecipações imediata.       
     Em 1994, como bom resultado das marcas Brastemp, Consul e Semer, surgiu a Empresa Multibrás S.A Eletrodomésticos, então formou-se a maior Indústria de Eletrodomésticos da América Latina.  
     Há muito tempo atrás, naquela época teve um Slogan que se destacou muito na campanha publicitária da mídia "Não é, assim, uma BRASTEMP..." transformou-se em uma expressão utilizada para situações que não são as melhores possíveis. Um exemplo: Meu marido comprou uma geladeira, "Não é assim uma Brastemp", mas tudo bem, valeu a intenção de comprar alguma coisa; existiam vários comentários expressivos, que sempre acabavam em piadas, alguns eram bem vindos e outros nem tanto.
    Um dia antes do aniversário da cidade de São Paulo (capital do Estado de São Paulo), um jornal paulista de circulação nacional publicou um editorial chamado "São Paulo não é assim nenhuma Brastemp". No dia seguinte, a empresa publicou um anúncio de página inteira no mesmo jornal dizendo: "São Paulo, você é uma Brastemp, ."      
     Com o passar dos anos, a Brastemp foi reconhecida como sinônimo de qualidade incomparável, pois os próprios consumidores alegavam-se isso em comparação a outras marcas, então a mídia assumiu a assinatura em homenagem ao consumidor "Não Tem Comparação".       
     Os anos se passaram e após 15 anos com a assinatura "Não Tem Comparação", no ano de 2005, resolveram mudar o Slogan da mídia, porque a Brastemp é uma Empresa que se renova a cada dia, e não para no tempo, esta sempre surgindo inovações para aprimorar novos conceitos para a nova geração que se segue. 
    Então nasceu o Slogan "Seja Autêntico", colocou em cena o consumidor Brastemp no lugar do "não consumidor" esta novidade foi criada através do mundo da moda, com o projeto do Mini Refrigerador PLA que teve painéis assinado por grandes estilistas famosos. Veja abaixo o Mini Refrigerador PLA Brastemp, com a assinatura da FAMOSA  marca CAVALERA.       

          O tempo passou e foram surgindo novos Slogans...

                          ... mas acredite, a... 

             ...BRASTEMP sempre será, BRASTEMP !!!

                        





Nenhum comentário:

Postar um comentário